Foi realizado um estudo no Japão com objetivo de examinar a associação entre a ingestão protéica e a pressão arterial entre adultos. 7585 indivíduos (3499 homens e 4086 mulheres) de 40 a 69 anos de idade moradores em 5 comunidades no Japão receberam perguntas referentes a ingestões alimentares da proteína vegetal, animal e total foram estimadas. Em seguida, foram avaliadas as associações para idade, gênero, comunidade, índice de massa corporal, uso de medicamento anti-hipertensivo, ingestão de etanol, tabagismo, e ingestões alimentares de sódio, potássio, e cálcio. O estudo concluiu que há sim, uma relação inversa entre a ingestão de proteina e a pressão arterial, ou seja, dieta de baixa concentração proteica podem favorecer o aumento da pressão sanguínea.

0 comentários:
Postar um comentário